domingo, 3 de janeiro de 2016

EU NÃO SOU MAIS UMA CRIANÇA


             Em todas as brigas familiares a resposta que sempre me faz calar é a mesma “Você não tem a experiência que eu tenho, você não passou pelo que eu passei, eu sei do que eu estou falando, você não tem idade para se intrometer em tais assuntos, você não tem idade para fazer tais coisas.” e assim eu me silencio, sempre me silencio.
            Por muitas vezes tive vontade de gritar para todos ouvirem “Eu passei por experiências ruins sim, eu vivi coisas ruins sim, eu chorei madrugadas sem você saber, você não sabe um terço das minhas experiências, todas as vezes que tentei lhe contar algo você me mandava ficar quieta ou vinha com críticas, eu tentei me abrir com você, tentei compartilhar minhas experiências mas a única coisa que acontecia era que você me repreendia, até mesmo quando eu tinha algo bom para contar.” Mas de que adiantaria falar se todas as minhas experiências ainda sim seriam levadas como chacota por eu ser mais nova?

            Eu não sou mais criança mas vocês não entendem, vocês nem fazem questão de entender, não fiquem me questionando sobre eu ficar fechada no quarto durante horas sendo que quando eu saio pra compartilhar algo a primeira coisa que eu escuto são críticas. Vocês me afastaram, vocês fizeram com que eu perdesse a confiança, a vontade de conversar. Não digam se eu sou uma má filha se vocês com medo de perder o controle quase me trancaram em uma gaiola.  

10 comentários:

  1. O clássico "quando você tiver filhos vai entender", o pior é que quando se é engaiolado achamos que voar é doença, filhos são para o mundo e por mais que achem que não passamos por nada, cada geração é diferente da outra e passamos por coisas para crescer, eles devem entender! beijo http://valeumasnao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse!! Obrigada por ler o texto ♥

      Excluir
  2. É sempre assim mesmo, só por sermos mais novos nossas experiências não contam

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, mas uma dica e eu desejo muito que você pense sobre isso, tire as publicidades quando clica em algo do blog, isso irrita muito e da vontade de não voltar, se vc faz por paixão vc não precisa visar lucro agora, deixe o blog simples, sem essas coisas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deeus, me identifiquei tanto com esse texto que fiquei triste por nós duas passarmos por isso, que realmente é a pior coisa que pode acontecer, você sempre ser julgado pelas pessoas que vc convive e queria o bem delas. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com esse post!! Sempre que acontece alguma coisa os familiares vem com esse argumentos :(

    www.sonhodemargarida.com.br

    ResponderExcluir