sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

HORA CERTA DE PERDOAR


          
          Perdoar é uma das maiores provas de amadurecimento. Para perdoar é preciso que você reflita, veja o seu lado, veja o lado da pessoa, veja todas as razões que fizeram aquilo acontecer e no final de todas essas reflexões você decide se perdoa ou não.
          Como dizem, perdoar não significa esquecer mas significa que você teve força suficiente para superar aquele problema e fez com que o mesmo não te afetasse mais. É preciso saber a hora de perdoar, é preciso saber o que deve ser perdoado, é preciso saber se há confiança suficiente na pessoa para saber se ela não vai fazer de novo. Eu particularmente acredito que quem faz uma, faz duas mas vai de cada caso decidir se deve perdoar ou deve continuar com essa mágoa guardada dentro de você.
          Acredito que perdoar seja uma solução, você vai se sentir bem ao tirar aquele peso de você mas isso não significa que você precise aceitar aquela pessoa de volta na sua vida, perdoar não significa que você tem que voltar a se submeter as vontades da pessoa. Você pode perdoar e seguir a sua vida, a sua parte você já fez. Você já não sente raiva, já não sente mágoa, precisa entender que a vida continua independente da dor que o outro te causou.
         Levar a dor com você só te tornará uma pessoa amargurada e presa em dores do passado, é preciso saber a hora de superar, a hora de perdoar e seguir o seu caminho, buscar a sua felicidade. O que o outro te fez nunca pode ser maior do que o seu amor próprio, você tem que se amar e focar no que faz bem para você. Minha dica para todos é: Perdoe e siga, o que te impede de sorrir não tem motivo para permanecer na sua vida.  

2 comentários:

  1. Eu acho que é ao contrário do que se diz. "Perdoa-se mas nunca se esquece."
    E o que eu acho é que "Esquece-se mas no fundo nunca se perdoa". Até porque há coisas que não têm perdão. E as pessoas só têm uma oportunidade de mostrar que são íntegras

    ResponderExcluir