sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

LETÍCIA ABORTOU

         


         Letícia (Nome fictício) tem 13 anos, Letícia começou sua vida sexual agora, Letícia não é puta por começar sua vida sexual antes de outras garotas. Letícia se cuida, Letícia faz com que seu parceiro use camisinha em todas as relações. Em uma dessas relações, a camisinha estourou. Os seus amigos falaram: Letícia é descuidada, Letícia poderia ter evitado, Letícia não precisaria passar por esse medo agora se fosse como as outras meninas de sua idade. Letícia foi julgada.
         Letícia sempre soube o que estava fazendo ali mas não estava preparada para um imprevisto, qual a culpa de Letícia nisso? Ela seria obrigada a prever? Letícia tendo só 13 anos com um corpo recém-formado teria que assumir uma gravidez? O parceiro de Letícia a abandonou, disse que não assumiria tal responsabilidade ao seu lado. A família de Letícia não tem dinheiro para nada, dificilmente tem dinheiro para eles mesmos. Letícia estuda em uma escola estadual, de período integral. No tempo que lhe resta, quem contrataria uma menina grávida de 13 anos? Letícia optou por abortar. Letícia não teria condições de criar uma criança, Letícia não teve culpa do que aconteceu, imprevistos acontecem. 
       Letícia não tinha uma família estruturada. O namorado de Letícia assim como muitos namorados foi um covarde. Letícia queria um emprego, mas quem contrataria uma grávida? Letícia até pensou na possibilidade de ter essa criança mas Letícia abriu seus olhos e viu que não é preciso colocar mais uma criança no mundo para sofrer, Letícia viu que se não tem condições, dentro das circunstâncias, ela achou que seria o melhor abortar. Todos precisamos de uma base familiar boa, não adianta colocar mais crianças sem apoio no mundo.  

13 comentários:

  1. Eu entendendo a Letícia, eu não sou a favor e nem contra o aborto, mas poderíamos arrumar uma solução para a jovem moça... Adoção, ela colocaria o recém nascido para adoção e eu garanto que em menos de um mês o pobre bebe já estaria com uma família estruturada e pronta para recebe-lo e ama-lo. As tipicas perguntas sobre "E se a criança não fosse adotada? Acontece com várias", poucos sabem mas muitos falam, as crianças com mais idade nos orfanatos geralmente foram tiradas das suas famílias, já tem seus nomes, suas historias e suas personalidades gerada pela convivência com a família biológica mas isso não aconteceria com o filho da Letícia, portanto há outra saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a questão não foi propor uma solução, mas mostrar que existem situações e situações que podem nos levar a tomar atitudes não bem aceitas por todos, e por isso não devemos julgar sem conhecer a história de cada.

      Excluir
    2. Com certeza, mas nesse caso, nesse específico, temos a história e não precisa de uma atitude dessa, sem levar para um lado religioso e sim humano, um casal talvez amaria essa criança e a Letícia iria ficar feliz com isso, com o filho dela com uma vida que ela não poderia dar, então me diga por que o aborto? Mesmo com ela apenas com 13 anos, talvez seu corpo não estaria tão pronto, mas em algumas culturas as mulheres se casam e tem seus filhos com a mesma idade, então repito a pergunta, por que o aborto?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. 1-Corpo não esta totalmente preparado
      2-Gravidez pode atrapalhar muito seus estudos
      3-Feto
      4-Criança para adotar não falta
      5-Abortou pq ela quis, ela não precisava abortar. sim, mas o foco é não julgá-la se ela abortou.

      Excluir
    5. Nunca vi tanta falta de conhecimento como esse comentário, desculpe a modo de falar mas estude mais um pouco porque essas razões para o aborto são muito contestáveis.

      Excluir
  2. Parabéns ótimo texto vai ser uma grande jornalista. �������� Não sou contra e também não sou a favor a circunstâncias diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Por que Letícia não procurou uma farmácia e comprou uma pílula do seguinte? Por que Letícia antes de começar sua vida sexual não procurou um ginecologista? Por que Letícia não se previniu também usando anticoncepcional? Imprevistos acontecem sim, mas podemos evitar de todas as maneiras! Aborto é CRIME! É muito fácil ser a favor do aborto a partir do momento que já está aqui.

    ResponderExcluir
  4. haha Demais!!Texto perfeito!! <3

    ResponderExcluir