sábado, 1 de abril de 2017

"O mundo está ficando chato." Eles disseram.

O mundo não está ficando chato.
O "mundo" simplesmente está acordando e enxergando que fazer piada com os outros não é humor, que humor não é rir por ela ser loira, por ele ser gay, por ela ser nordestina, por ele ser gordo, por ela ter um sotaque diferente, por ele ter algum tipo de deficiência, por ela ter um cabelo cacheado, por ele ser negro.
Caçoar de características das pessoas faz com que a sociedade aceite isso e encare que todos podem fazer o mesmo pois é algo comum e NÃO É.
Cada um tem sua individualidade, e ela tem que ser respeitada. A palavra é RESPEITO, é IGUALDADE. Humor não é sinônimo de diminuir o outro. Então o mundo não está ficando chato, o mundo está evoluindo, as pessoas estão enxergando que isso não é certo, estão enxergando que o outro tem que se sentir bem na sociedade assim como qualquer outro. Todos somos iguais e devemos lutar para que o outro não sofra repressão de um sistema que acredita que pessoas são melhores do que as outras. Diga não à repressão, diga não à qualquer forma de preconceito. Quando seu amigo(a) caçoar de alguém, corrija, não ria. Quando seu amigo praticar machismo, ensine para ele o feminismo, FEMINISMO CLASSISTA. Quando seu amigo praticar preconceito étnico/racial, ensine para ele IGUALDADE, DIREITOS IGUAIS.  Não aceite viver em uma sociedade preconceituosa calado(a). Mude a sociedade, e não se esqueça que a mudança vem de dentro de você e isso é transmitido para abrir os olhos das pessoas ao seu redor. Seja a mudança que você quer, transmita a mudança que você quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário